CTFs como e-Sports – Um divisor de águas no cenário nacional!

Quando criamos o Projeto CTF-BR, no final de 2014, um dos primeiros temas debatidos entre os times em uma reuniões, foi a possibilidade de patrocínio e investimento para as equipes, como já acontece no cenário de e-Sports tradicional, onde grandes empresas despendem muito dinheiro em equipes de CS:GO, League of Legends, Dota, e diversos outros.

CTFs são competições de conhecimento que trazem muito mais retorno do que apenas entretenimento. Formam profissionais de elite, que sabem trabalhar em equipe e conseguem pensar fora da caixa para resolver desafios complexos. As empresas parecem estar começando a entender isso, e agora temos o primeiro time brasileiro patrocinado nesse formato. O Epic Leet Team, filiado ao CTF-BR, recebeu patrocínio da plataforma de Bug Bounty brasileira chamada Bug Hunt, como pode ser visto no post onde foi feito o anúncio oficial. A empresa está investindo bastante na cena brazuca, inclusive patrocinando uma competição chamada UHC (Ultimate Hacker Championship), que acontece ao vivo nos domingos.

É um marco pra nossa Comunidade, algo com potencial de levar o cenário brasileiro a um novo nível, em todos os aspectos. Esperamos que surjam mais empresas dispostas a patrocinar os times, e torcemos para que esse tipo de parceria traga resultados incomensuráveis para ambos os lados.

Avante #CTF-BR, avante Brasil!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *