Resumo da Reunião CTF-BR #1

No final do ano passado, fizemos uma Pesquisa buscando alguns feedbacks da Comunidade sobre o Projeto, e marcamos uma reunião para o dia 22 de janeiro, um mês depois, para que todos conseguissem se programar e participar. O objetivo principal da reunião foi debater com os times as maneiras de potencializar o CTF-BR e aumentar o engajamento do pessoal.

Um dos principais pontos levantados, foi a necessidade das equipes se sentirem parte do Projeto. Para isso, uma ideia sugerida que foi bem aceita por todos, foi a de os times colocarem nos seus sites, perfis em redes sociais, e nos CTFs que pedem “afiliação”, o nome do CTF-BR. Isso já é um grande passo para começarmos a fortalecer o cenário, mostrando união.

Além disso, queremos muito prospectar e ajudar a criação de novos times. Há uma grande dificuldade em pessoas interessadas conseguirem, na prática, formar e manter uma equipe por longo tempo. Nesse sentido, o time deadlock tem a ideia de fazer uma Plataforma de CTF estilo Shellter Labs (que atualmente está parada, sem manutenção), para que novos players possam treinar e eventualmente criar equipes, em uma pequena rede social que vai estar embutida na Plataforma. Todos que quiserem colaborar com essa ideia, entre em contato via Telegram.

Como complemento à ideia acima, eu, gnx, me disponho a conversar, inclusive por videoconferência, com interessados em formar novos times que precisem de dicas ou de uma “mentoria” nesse processo. Nosso objetivo é e sempre foi ajudar, não tenham vergonha em pedir auxílio.

Também pretendemos fazer a Live CTF-BR #2 em breve, basta definirmos o assunto.

Qualquer outra ideia ou dica é muito bem-vinda e pode ser discutida no nosso grupo no Telegram (peça invite, atualmente o grupo é private pra evitar spam).

O Projeto é de todos, avante!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *