Resumo do CTF na Unisinos

No dia 04 de junho, sábado passado, realizamos uma competição, a pedido dos professores Leonardo Lemes e Luciano Ignaczak, para os alunos dos cursos de graduação em Segurança da Informação da Unisinos (Universidade do Vale do Rio dos Sinos), Campus de Porto Alegre e São Leopoldo. Foi a primeira vez que realizamos um CTF-BR University completamente online, sem os players (nesse caso, alunos) estarem in loco na Universidade.

O desenrolar da competição foi mais lento que o comum, e apenas 5 times, que podiam ser formados por 1 ou 2 membros, pontuaram. Apesar de poucos pontuantes, outros chegaram perto da resolução de alguns desafios, apenas não conseguiram finalizá-los durante as 5 horas consecutivas. De qualquer forma, com certeza o objetivo principal do CTF University foi atingido, que é instigar os players a pensarem diferente, buscando soluções criativas para challenges inteligentes e bem bolados.

Segue o ranking final, com destaque total ao aluno Gabriel Silveira (time AmorMafioso), que fez 17 pontos, ficando acima da média nacional:

Captura de tela de 2016-06-04 14:01:11

Parabéns a Unisinos pela iniciativa em nos procurar, e a todos alunos que acordaram cedo no sábado para jogar e prestigiar o evento!

Avante CTF-BR! \o/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *