Resumo do CTF na BSides SP

Home / CTF-BR University / Resumo do CTF na BSides SP

Resumo do CTF na BSides SP

Nosso primeiro CTF in loco aconteceu no domingo passado (24/05), durante a Co0l BSides SP 11, uma mini-conferência de segurança da informação organizada pelo pessoal do Garoa Hacker Clube, que faz parte do “circuito” de BSides que ocorrem ao redor do mundo. Esta, em específico, antecede a conferência you sh0t the sheriff 9, que acontecerá a partir de quinta-feira (28/05).

Nosso CTF começou 3 horas atrasado, pois o membro que foi escolhido para nos representar no local, Leonardo “pqatsi” Amaral, teve imprevistos com o ônibus que o deslocava (culpa do Murphy!), e chegou perto das 13h. Como era hora de almoço do pessoal, a competição começou efetivamente às 14h. O término, que era previsto para 17h, acabou sendo adiado também para tentar compensar um pouco, indo até 17h45.

Os times evoluiram lentamente, até que a equipe “RTFM – Red Team Freakin’ Maniacs” tomou a dianteira e abriu certa diferença em relação ao segundo colocado, “NØØbs“, e do terceiro, que compartilhou os mesmo 7 pontos do segundo, “-=DUPLAD2=-“. Além dos times do Podium, mais um pontuou, o “l33t0s“, marcando apenas 1 ponto.

Em geral, fora o grande atrasado que comprometeu de forma significativa o tempo para resolução dos challenges, o feedback foi muito positivo. Temos certeza que a missão de plantar a semente do CTF foi concluída com êxito.

Ranking final, disponível em http://ctf.tecland.com.br/Pwn2Win/game/scoreboard/:

Ranking Final

Segue foto do vencedor, Rafael Trassi, do time RTFM, à direita. Mais fotos podem ser vistas aqui. Fotos da premiação serão disponibilizadas assim que a organização divulgar.

IMG-20150524-WA0015

Recommended Posts

Leave a Comment